Etapa Lençóis Maranhense, impossível ficar indiferente…

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o destino perfeito para aqueles que buscam aventura e contemplação da natureza!
Caminhar sobre as areias brancas do maior campo de dunas do Brasil, se refrescar em lagoas de água cristalina e observar FTo pôr-do-sol são experiências únicas que você levará para o resto da vida agora imagine participar de uma corrida em um lugar tão fantástico !!!!
Chegar lá já uma aventura, uma maratona. Mas o que espera pelo corredor nos Lençóis Maranhenses é quase impossível de se descrever. Mais uma vez o parque nacional recebe uma etapa do Circuito de Corridas de Montanha. Desta vez, a prova acontecerá no dia 08 de junho, e faz parte do Circuito Norte-Nordeste do Corridas de Montanha.                         A prova será disputada em três percursos: o curto, de 8K; o médio, de 12K e o endurance, com 30K.

A largada será na Vila Atins e quase que a totalidade dos percursos, entre areia de praia e dunas, será dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

“É uma prova única no Brasil, pela rara beleza e pelo tamanho do desafio. Pode-se dizer que é o único deserto com água do mundo. Chegar até lá é uma aventura e tanto, mas todo esforço é recompensado com um cenário surreal. Estar lá e poder correr é algo inesquecível”, diz Fábio Galvão, organizador do evento, perguntado do porque fazer uma prova com uma logistica tão difícil e diferente, Fabio Galvão explica que a empresa Corridas de Montanha quer levar ao atleta uma experiência única, a oportunidade de correr em lugares onde ele jamais imaginaria correr, quanto maior o desafio maior a recompensa. Não se trata de apenas mais uma corrida, é uma aventura, um desafio, que com certeza o atleta vai lembrar por toda vida”
As inscrições são limitadas e já podem ser feitas no site do evento, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma. A prova contará pontos para o ranking, que vai reunir no fim do ano em uma única etapa os melhores atletas amadores do Brasil.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NO LINK

ETAPA LENÇÓIS MARANHENSES