Etapa Pireneus, em Cocalzinho de Goiás, é a próxima parada da Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha – Guia com cronograma e percursos

Depois da ótima abertura na Chapada dos Veadeiros, a Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha já se prepara para a Etapa Pireneus, a segunda das três etapas previstas para a competição, em 5 de agosto. O ponto da prova é o Pico dos Pireneus, situado na divisa dos municípios de Cocalzinho de Goiás – onde será a largada e chegada. Com 1.385 metros, ele é um dos principais atrativos do Parque Estadual da Serra dos Pireneus.

Os corredores vão buscar preciosos pontos no ranking em três percursos: o curto, com 6K; o médio, com 12K; e o longo, com 21K. Em 2017, a largada foi uma sensação térmica de 3 graus. Fabio Galvão Borges, organizador do evento, lembra que a competição é curta, com apenas três etapas e quem ficar de fora pode se complicar na luta por uma boa posição.

“A Copa Centro-Oeste tem apenas três etapas e o corredor que quiser brigar pela ponta e pela chance de ir para a etapa nacional tem que somar pontos nas três etapas. Mas a corrida de montanha não é só competição. Correr a Etapa Pireneus é uma chance única de desbravar um percurso de rara beleza”, afirma Fábio.

E não é exagero. O Parque Estadual da Serra dos Pireneus fica a 20 quilômetros de distância da cidade de Pirenópolis e é uma área com cenário lindíssimo, com cerrados rupestres de altitude nas formações rochosas e nas nascentes. No ponto mais alto, a 1.385 metros, há uma pequena capela. Suas encostas delimitam o Planalto Central e são divisoras das águas de duas bacias importantes bacias hidrográficas do continente: a Platina e a Tocantinense.

É com este cenário que o corredor poderá aproveitar algumas características das corridas de montanha: a cooperação e a diversão.

As inscrições são limitadas e já podem ser feitas no site do evento, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma.

Clique aqui e veja todas as informações da prova: cronograma, como chegar e mapa dos percursos

 

Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha – 2018

Etapa Pireneus – Cocalzinho de Goiás – GO

5 de agosto – largada 8h

Entrega de kits dias 4 e 5