LENÇOIS MARANHENSES, UMA VIAGEM EM TODOS OS SENTIDOS.

Tá aí uma das coisas que todo mundo, ou pelo menos todo mundo que gosta de aventura já quis fazer: uma viagem para Lençóis Maranhenses. Ninguém tem dúvida de que o lugar é mesmo incrível e que as paisagens são de tirar o fôlego. Mas, sinceramente?! Com certeza você vai se surpreender…

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. Falando assim até parece apernas mais um parque, apenas mais um lugar bonito, apenas mais uma corrida, mas a etapa Lençois Maranhenses do Corridas de Montanha é uma viagem em todos os sentidos… É correr em um dos lugares mais lindos do mundo !!!

É uma prova única no Brasil, pela rara beleza e pelo tamanho do desafio. Pode-se dizer que é o único deserto com água do mundo. Chegar até lá é uma aventura e tanto, mas todo esforço é recompensado com um cenário surreal. Estar lá e poder correr é algo inesquecível”, diz Fábio Galvão, organizador do evento.

O administrador de empresas Anderson Nogueira, de 41 anos, já fez duas ultramaratonas nos Lençóis Maranhenses – 2016 e 2017 – e dá uma pitada do que se encontra por lá.

“O clima e a cabeça São os maiores desafios, até porque em junho o sol será um adversário impiedoso. O percurso de 30K requer cuidados, com o corpo e com a mente. Lá não é só correr, mas estar preparado para um grande desafio. Mas são momentos únicos, ímpares, nada apagará os momentos vividos lá, fez muito sentido em minha vida tudo que eu vivi nas travessias dos lençóis. Corri com alguns amigos e para cada um de nós o deserto mostrou um significado, um caminho. A sensação daquele paraíso é indescritível em todos os sentidos. Se você tem a chance de experimentar… Experimente!”

A etapa vai ser disputada em 3 percursos:  curto 8K, médio 12K e longo 30k.

As inscrições são limitadas e já podem ser feitas no site do evento, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma. A prova contará pontos para o ranking, que vai reunir no fim do ano em uma única etapa os melhores atletas amadores do Brasil.

Não é fácil organizar uma corrida em um lugar tão distante, com uma  logística muito complicada… Mas é justamente essa proposta do Corridas de Montanha: Aventura,  desafio, é isso que nos move. Pensar fora da caixinha e levar o atleta à correr  em lugares que ele nunca imaginou fazer isso. Essa não é apenas uma corrida , é uma viagem em todos os sentidos, e pode acreditar, uma viagem inesquecível !!!

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES CLIQUE NO LINK ABAIXO :

ETAPA LENÇÓIS MARANHENSES DE CORRIDAS DE MONTANHA

Mude de vida…

www.corridasdemontanha.com.br