Mais um papo de corrida: com Theo Moraes

Theo Moraes da Silva, de 30 anos, é designer e mora em Niterói-RJ. Em 2016 começou a experimentar corridas de montanha. Já havia feito dezenas de provas no asfalto, uma maratona inclusive. O corredor conta o que lhe atrai no trail run e como surgiu a ideia do Canal Papo de Corrida. Confira!

“Fui parar nas corridas de montanha em 2016, quando decidi junto com um amigo me inscrever na Etapa Sana do Campeonato Fluminense (foto). Ele não pôde ir. Fui sozinho experimentar toda aquela sensação nova. Muita expectativa pelo que viria pela frente. Foi simplesmente incrível, uma prova que me marcou bastante pelo visual e pelo esforço necessário para completar o desafio.

Já fiz todas as etapas do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha, mas a que mais me marcou foi a desse ano em Ilha Grande. A chegada junto com meu amigo Fernando Pessoal foi sensacional. A galera estava toda lá na linha de chegada nos esperando e o locutor anunciou nossa chegada em grande estilo.

Desde que comecei a correr nas Montanhas sinto que ali é o meu lugar. Adoro fazer trilhas e correr. Juntei o útil ao agradável e saudável! As dificuldades são diversas, principalmente o terreno. Enfrentamos altimetrias variadas, ladeiras com pedras, barro, lama, atravessamos rios. É sempre um desafio incrível, o que torna muito gratificante a passagem na linha de chegada. É legal chegar e ser recebido por seus amigos e/ou receber seus amigos chegando e finalizando a prova.

Sonho um dia conseguir correr provas de trail no exterior, como Ultra Fiord e Ultra Trail du Mont Blanc, mas por enquanto, para este ano, o desafio é completar as etapas do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. Falta Petrópolis e Paraty. Estou em 3ºlugar na faixa etária e meu amigo Fernando Pessoa, também do Canal Papo de Corrida, está em 1º lugar.

Além dessas provas temos outras provas desafiadoras, por exemplo uma maratona em Búzios no final do ano. O ano de 2019 nos reserva muita coisa boa. Com o crescimento do canal Papo de Corrida, temos  conseguido parcerias incríveis em diversas provas. Temos o objetivo de fazer algumas provas fora do Estado do Rio e quem sabe no exterior também.

Acho muito bacana a repercussão do Canal Papo de Corrida. Vários atletas nos identificam e compram nossa camisa. Alguns passam por nós e ouvimos comentários: ‘Esse coelho está em todas as provas’, numa referência à logomarca do canal. As pessoas nos reconhecem nas provas e fora delas. É muito bom saber que estamos de certa forma ajudando as pessoas e incentivando amigos e familiares.”