“Correr na Chapada dos Veadeiros é simplesmente fenomenal”

Mateus Pimenta, de 38 anos, o popular Peixinho, é de Caraguá, interior paulista. Mora e trabalha em Brasília-DF. Conheceu as trilhas do cerrado e tornou-se um amante do lugar. Hoje ele faz parte do grupo de Corredores de Trilhas do Distrito Federal. Veja o que ele fala sobre a Chapada dos Veadeiros.

“Como caiçara nato, sempre tentei treinar fora do asfalto. Em 2016 conheci as corridas de montanha e desde então sou fascinado por essa aventura que é treinar em plena natureza. Já vou logo dizendo: se você ainda não correu, se aventure logo, por que a sensação de paz interior, a natureza e Deus se fundem entre as diversas paisagens que encantam nossos olhos e nossa alma.

Após os primeiros treinos de trilhas na região do Cerrado, principalmente nas trilhas Monjolo, Parque Floresta Nacional, Parque Agua Mineral, Tonéis e Poço Azul, comecei a me inscrever nas corridas de trilhas e de montanhas, fiz 21K na Chapada dos Veadeiros, 21K em Pirenópolis e muitas outras provas. Algumas ultras, inclusive. Todos os lugares que corri são inenarráveis em relação à beleza e ao contato com a natureza.

A corrida na Chapada dos Veadeiros foi minha primeira meia maratona em trilhas. Simplesmente fenomenal. O lugar escolhido é de uma energia e um astral fora de série. Há muitos lugares lindos na região pra visitar, como o Parque Nacional, o Vale da Lua, as águas termais e dezenas de cachoeiras. É uma região fantástica pra se viajar com a família. O povo nativo é muito acolhedor e a variedades na culinária e nas feiras é de encher os olhos.

Se você for um amante das corridas, gosta de correr em lugares lindos e visitar lugares diferentes, com certeza a corrida na Chapada dos Veadeiros será uma ótima experiência”.

Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha

Etapa Chapada dos Veadeiros

20 de maio de 2018

Informações aqui