Petterson Muniz: festa friburguense na Ilha Grande

Há alguns anos a Equipe Evoluir, de Nova Friburgo, participa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. Com bons resultados e consagrando campeões em suas respectivas categorias. Este ano os friburguense marcam presença em peso nas provas e nos pódios. O representante comercial Petterson Muniz, de 50 anos, correu uma prova do campeonato pela primeira vez em Sana, há quatro anos e… Confira!

“Iniciei nas corridas de montanha há quatro anos em Sana. Não tinha noção alguma do percurso nem o que encontraria pela frente. Fiz o percurso curto na categoria 45-49 anos. Para minha surpresa fiquei em quarto no geral e em primeiro na categoria.

Foi paixão à primeira vista. Sou amante da natureza e daí não parei mais. Fiz muitos amigos que viraram uma família. Em cada etapa nos encontrávamos para mais um fim de semana de aventura.

Estive pela terceira vez para uma etapa em Ilha Grande. Até então só havia feito o percurso curto. Desta vez correria o longo. Fiquei em quarto lugar no geral e em primeiro na categoria, assim como há quatro anos, na minha estreia.

A Ilha Grande é um lugar de natureza bela e com um percurso desafiador. Longas subidas e descidas de extrema dificuldade. Mas no fim vale à pena. Os organizadores fizeram bem a sua parte, nos entregando uma prova com ótima sinalização”.