.

21 e 22 de novembro

Fazenda Tabapuã dos Pirineus

Cocalzinho de Goiás-GO 

 

A CORRIDA DE MONTANHA - FAZENDA TABAPUÃ - COCALZINHO é uma corrida contra o relógio que pode ser disputada nas distâncias de 6 Km, 12 Km, 20 Km ou ainda, no formato virtual, onde você quiser. Na corrida presencial o participante corre sozinho pelas trilhas da fazenda localizada em Cocalzinho, estado de Goiás. As largadas são agendadas no momento da inscrição de forma que não haja aglomeração de atletas. Enquanto rola a corrida presencial os participantes da virtual disputa uma competição onde o atleta monta seu próprio percurso obedecendo as regras de distância e desnível acumulado mínimos.

5 e 6 de dezembro

Vila de Paranapiacaba

São Paulo-SP


A etapa Paranapiacaba é uma das mais clássicas Corridas de Montanha do Brasil. Em sua 16a. edição a prova acontece desde 2004. Berço das Corridas de Montanha Paranapiacaba está praticamente dentro da metrópole por isso é utilizada por corredores de São Paulo para seus treinos em trilhas. Os Clássicos percursos de 5K, 12K e 18K com largada na Vila de Paranapiacaba torna a prova um passeio fantástico para toda familia.

(aguardando nova data) - PIRENÓPOLIS

 

Pirenópolis abre a temporada de Corridas de Montanha no Centro Oeste. É uma cidade histórica com uma ótima infraestrutura de restaurantes e pousadas. Os principais atrativos são as cachoeiras e reservas naturais, mas o município também encanta com seu visual limpo e o horizonte cercado de montanhas. À noite, há bares e restaurante com música ao vivo na Rua do lazer e o folclore é rico e encantador. Pirenópolis é um município de interior goiano com o povo pacato, hospitaleiro e festivo, onde se pode caminhar por ruas de pedras cumprimentando a todos e gastando um tempinho para uma boa prosa. A corrida larga da Praça Beira Rio e segue em direção ao Morro do Frota em três distâncias 9K, 13K e 23K.

(aguardando nova data) - CHAP. DOS VEADEIROS

 

Porta de entrada para quem deseja conhecer a Chapada dos Veadeiros, a cidade de Alto Paraíso de Goiás é um destino cercado por incontáveis belezas naturais. Com um cenário emoldurado por paredões rochosos, piscinas naturais, e rios de águas cristalinas que cortam cânions gigantescos formando belas cachoeiras, Alto Paraíso abriga a única entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizada no povoado de São Jorge. A corrida acontece nas serras do entorno da cidade com percursos de 7K, 15k e 21K.

(aguardando nova data)  MAROMBA

 

Escondida na Serra da Mantiqueira, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro estão localizadas as Vilas de Maringá e Maromba. Com natureza preservada, dentro de uma área de proteção ambiental  na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas com a sofisticação proporcionada por ótimas pousadas e restaurantes dão o charme para a corrida que tem percursos com distancias de 6K, 13K e 24K com largada na Pousada Cabanas da Fazenda.

(aguardando nova data) - COCALZINHO 

 

O Pico dos Pireneus está situado no município de Cocalzinho de Goiás e é um dos principais atrativos do Parque Estadual da Serra dos Pireneus, com 1385m de altitude fazendo divisa com  a Fazenda Tabapuã dos Pirineus que é a sede da corrida com percursos de  6K, 12K e 20K.

(aguardando nova data) - ALTINÓPOLIS


Etapa nova das Corridas de Montanha. Altinópolis é uma pequena cidade de clima agradável que fica a aproximadamente 1.000 msnm na região metropolitana de Ribeirão Preto. O Arenito Botucatu é a formação geológica predominante formando lindas cachoeiras escarpadas e paisagens maravilhosas. Os percursos previstos são de 6K, 12K e 21K.

(aguardando nova data) - TERESÓPOLIS

 

“Teresópolis a cidade de Teresa”. Trata-se de uma homenagem à imperatriz brasileira Teresa Cristina, esposa do segundo Imperador brasileiro D. Pedro II. A Família Imperial Brasileira encantou-se profundamente com as belezas naturais e clima desta região serrana Fluminense, onde, em frequentes visitas e períodos de férias na região, descansava.  Cercada por natureza, a cidade é conhecida como a capital nacional do montanhismo, além de ser conhecida pelas belas paisagens naturais, é também muito diversificada em sua culinária. Restaurantes e bares movimentam a vida noturna da cidade, sendo reconhecidos e premiados pela excelência. A corrida acontece nas Trilhas do Monte um empreendimento no sentido de Friburgo, com percuros de 6K, 12K e 21K.

(aguardando nova data) - GOIÁS VELHO

 

A cidade de Goiás foi reconhecida em 2001 como Patrimônio Mundial pela UNESCO por conta de sua arquitetura barroca, suas tradições, costumes e toda a natureza que a circunda. Terra de Cora Coralina uma poetisa e contadora de estórias que ressignificou a sua cidade natal e a projetou pelo Brasil afora. A corrida tem largada na praça de eventos e segue para as serras do entorno da cidade com percursos de 6K, 12K e 21K.

(aguardando nova data) - SÃO SEBASTIÃO


As Corridas de Montanha estão de volta ao litoral norte de São Paulo para encerrar a temporada da Copa Paulista. Percursos de 6K, 12K e 21K nas trilhas entre o mar e a serra, para todos os níveis de compedidores.

(aguardando nova data) - PARATY


Distante 17 km do Centro Histórico de Paraty, a Vila de Paraty Mirim abriga a mais antiga igreja da cidade. Paraty Mirim oferece uma longa faixa de areia com 800 metros de extensão, mar calmo e verde e boa infraestrutura de bares e restaurantes para o turista. A paisagem é cercada de mata virgem e o visual é dos mais belos. A praia é rota de passeios de lancha, que costumam seguir para outras faixas de areia menores e também para o Saco do Mamanguá. Os percursos de 9K, 16K e 19K exploram as mais belas paisagens de Paraty.

(aguardando nova data) - CHAPADA DIAMANTINA

Uma das etapas mais aguardadas entre todas as competições de corridas de montanha acontece dia 10 de outubro. Faz parte do Circuito Norte-Nordeste de Corridas de Montanha e terá três distâncias: o percurso curto, de 6K; o médio, de 13K; e o longo de 43K. O cenário fantástico proporciona uma corrida sem igual. A caatinga e a história de extração de pedras preciosas que permeiam a região fazem o corredor viajar no tempo durante a prova. Manter a concentração em uma prova assim é um desafio a mais. E quem se inscrever no percurso longo certamente vai encarar uma das provas mais peculiares do Brasil. A principal característica da prova é o tipo de terreno. Seco, com muitas pedras e alguns riachos para atravessar. O clima quente do nordeste também pode ser uma dificuldade a mais.

(aguardando nova data) - ETAPA FINAL 2020 - ILHA GRANDE


Araçatiba é a segunda mais importante comunidade da Ilha Grande em atividade turística e ponto de partida para passeios de barco e ótimas caminhadas ecológicas. O ponto alto é a transparência das águas calmas e verdes na maioria do tempo, o que torna a localidade excelente para a prática de flutuação (snorkel) e é claro mergulho autônomo, além de remo em canoa ou caiaque. É comum observar peixes diversos, tartarugas, arraias e com sorte golfinhos.É nesse paraíso que acontece ETAPA FINAL de Corridas de Montanha 2020. A prova será disputada nas distâncias de 6K (CURTO), 12K (MÉDIO) e 18K (LONGO).